Última atualização →

Posso ir para a Nova Zelândia para fazer trabalho voluntário uma vez que eu já estiver na Nova Zelândia?

Recebemos muitas mensagens sobre esse trabalho voluntário na Nova Zelândia e por isso decidi escrever sobre voluntariado.

Posso ir para a Nova Zelândia com o objetivo de ser voluntário?

Não. Não há instruções de imigração que permitam ao portador de visto viajar para a Nova Zelândia com o único objetivo de ser voluntário.

Posso fazer trabalho voluntário se já estiver na Nova Zelândia?

Se você possui um visto de estudante, visitante ou trabalho você pode ser voluntário, desde que não receba nenhum ganho ou recompensa pela atividade em que é voluntário. Ganho ou recompensa é definido como qualquer coisa que possa ser avaliada em termos de dinheiro, ou seja, um pagamento ou benefício.

Qualquer atividade voluntária que os portadores de visto de trabalho realizem deve ser fora do horário normal de trabalho, e sem remuneração.

Se você receber qualquer ganho ou recompensa, a menos que seu visto de trabalho tenha condições de trabalhar para qualquer empresa (visto aberto), você estará violando seu visto.

Por exemplo:

  • Se você fosse obrigado a usar um uniforme como parte de sua função e recebesse esse uniforme pela organização, você não teria recebido nenhum ganho ou recompensa e não teria violado as condições de seu visto.
  • Se você recebesse um voucher para comprar roupas em troca de sua atividade voluntária, aí você teria recebido uma recompensa e então estaria violando as condições de seu visto.

Se sua intenção é receber um ganho ou recompensa, ou seja, qualquer pagamento ou benefício, como pensão, alojamento ou bens (por exemplo, alimentos, roupas e serviços), então você não seria considerado voluntário.

Os voluntários geralmente trabalham para instituições de caridade ou organizações sem fins lucrativos.

Se sua intenção é receber ganho ou recompensa, você não é considerado trabalho voluntário e deve considerar solicitar um visto de trabalho.

Observe que o WWOOFing é considerado trabalho e não serviço voluntário, pois os WWOOFers recebem comida e acomodação.

Aqueles que pretendem participar de uma troca como WWOOF na Nova Zelândia [Willing Workers on Organic Farms in New Zealand] – trabalhadores voluntários em fazendas orgânicas na Nova Zelândia, devem possuir um visto de trabalho aberto, pois esse tipo de situação é considerado trabalho remunerado. Muitos WWOOFers vão para a Nova Zelândia com um visto de trabalho e férias – Work Holiday Visa.

Aproveite e clique aqui para se inscrever no nosso canal no YouTube para ficar por dentro de qualquer novidade sobre o tema. Temos muitos assuntos a tratar 🙂

Veja outros artigos que possam te interessar: 
Skilled Migrant: uma das categorias dos vistos de residência
Talent Work Visa (Visto de Trabalho) – Accredited Employer & LTSSL
Mudanças nos processos de vistos de trabalho

Encontre o conteúdo ideal para o seu momento na Nova Zelândia

Explore os tipos de vistos

Encontre o caminho que combina com seus planos

Visitor Visa

Turismo, negócios ou visitas à família.

Student Visa

Perfeito para quem quer estudar, melhorar o inglês ou se qualificar.

Residence Visa

Para construir sua vida aqui de forma permanente.

Work & Holiday Visa

Trabalho, turismo e aventura — com tempo limitado.

Work Visa

Para quem já tem uma oferta de trabalho válida na Nova Zelândia.

Partnership Visa

Quando você tem um relacionamento com alguém na NZ.

Se inscreva na nossa Newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.