NZ Visto

Como abrir uma conta bancária na Nova Zelândia?

abrir conta bancaria na nova zelandia - nzvisto

Abrir uma conta em banco na Nova Zelândia é fácil e tem várias vantagens

Para quem vai ficar um longo tempo na Nova Zelândia, pode ser quase obrigatório abrir uma conta em um banco do país por sua facilidade.

Além de ser um ótimo lugar para se viver para os nativos, a Nova Zelândia está buscando inovar e melhorar suas políticas para estimular a entrada de mão de obra qualificada no país, que está em constante desenvolvimento e tem uma demanda um tanto grande.

É possível conseguir a abertura de conta ainda no exterior e depositar dinheiro nela. Mas para poder fazer transferências e saques é necessária uma habilitação pessoalmente, levando uma série de documentos comprobatórios.

Como funcionam os bancos e suas regras

Muitos deles funcionam aos sábado e até domingo. Além de que não é necessário ir até a agência de origem para resolver um problema, é só se dirigir à agência mais perto em qualquer cidade da Nova Zelândia.

E ainda, se você precisar fazer saques, existem caixas espalhados por todo o país e é possível utilizar o caixa eletrônico de qualquer banco, mas aí uma taxa é acrescentada. O limite máximo de saque geralmente é NZ$2,000 por dia, mas isso depende do banco e, como o país é bem seguro, não há problema se de repente for necessário um saque em um terminal na rua no meio da madrugada.

Outra vantagem de se ter uma conta neozelandesa, é que se você fizer uma compra em qualquer estabelecimento, você pode pedir um dinheiro extra (cash-out) sem ter que pagar taxa extra por isso.

Recentemente – Julho/2017 –, foi implementado mais um sistema de anti lavagem de dinheiro. Com isso, os estrangeiros precisam fornecer o documento de registro de imposto de seu país. No Caso do Brasil, o CPF, pois desta forma, tanto o país de origem do estrangeiro como a Nova Zelândia têm condições de controlar o volume de dinheiro que entra e sai.

Além, disso a abertura de contas para pessoas que estão com visto de turismo não são mais permitidas. E estudantes, precisam apresentar comprovantes de endereço daqui da Nova Zelândia, visto, carta de matricula e recibo de pagamento da escola.

Lista de documentos requerida na abertura de conta nos bancos neozelandeses

Para abrir a conta nos bancos da Nova Zelândia você precisa seguir as regras de cada banco, mas o que basicamente é pedido em todos eles são os seguintes documentos:

  • Passaporte
  • RG ou Carteira de motorista
  • CPF
  • Comprovante de endereço: Pode ser a carta da homestay ou da acomodação, ou o comprovante de matricula da escola que contenha o endereço do solicitante na Nova Zelândia.
Abrindo uma conta bancária na Nova Zelândia pela internet

É possível abrir uma conta bancária na Nova Zelândia mesmo antes de sair de seu país de origem. Todos os bancos do país oferecem essa opção, mas é necessária a ativação para saques e demais transações.

Para isso, é necessário ir pessoalmente a uma agência do banco escolhido levando seu passaporte com o visto e um comprovante de residência, que pode ser até mesmo algum documento de um hotel provando que você está hospedado lá.

Fechamento de conta na Nova Zelândia

Além de facilitar em vários aspectos, para o fechamento de uma conta na Nova Zelândia não é necessário sofrer. Você pode simplesmente enviar um e-mail pra sua agência com a solicitação antes de sair da Nova Zelândia. Fácil e eficiente.

Veja mais: Dirigir na Nova Zelândia: Veja os detalhes de como são as regras de direção no país

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.