Nova Zelândia: Saiba como conseguir um visto para parceiro

Visto de parceiro na nova zelandia - nzvisto

É possível conseguir um visto para parceiro se existe uma relação genuína

O vídeo ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre como funciona o visto através da partnership? Aproveite e clique aqui para se inscrever no nosso canal no YouTube para ficar por dentro de qualquer novidade sobre temas relacionados.

A imigração da Nova Zelândia permite que estrangeiros que estejam no país possam trazer seu cônjuge ou namorado (a), para também desfrutarem das maravilhas de viver por lá.

Mas para isso, é preciso fazer uma série de comprovações e ser elegível a partir dos pré-requisitos pedidos para a aplicação do partnership visa (visto de parceiro).

Quem pode solicitar o partnership visa

Pode solicitar o visto quem é:

1. Um residente ou cidadão da Nova Zelândia pode ser elegível a ser o sponsor de seu parceiro e assim poderem viver juntos na Nova Zelândia, seja através de um visto temporário ou permanente, dependendo das circunstâncias.

2. Já solicitou ou tem um visto temporário de Student Visa, estudando um curso level 7 (graduação) ou level 8 (pós graduação), em uma área da Long Term, ou curso acima de mestrado.

3. E também para aqueles tem um Work Visa e ganham acima de NZ$21.25 por hora (se o trabalho for ANZSCO Level 1-3) ou NZ$37.50 por hora (se o trabalho for ANZSCO Level 4-5).

Pré-requisitos com o Student Visa

Este visto permite que os parceiros dos titulares de visto de estudante, que estão na Nova Zelândia, estudem para uma qualificação de nível 7 ou 8 na nossa Lista de Escassez de Habilidades a Longo Prazo, ou uma qualificação de nível 9 ou 10, para trabalhar na Nova Zelândia.

Com este visto, a pessoa pode ficar na Nova Zelândia pelo mesmo tempo que seu parceiro, estudar no país por até três meses por ano e também trabalhar. Além de ser possível solicitar visto para filhos dependentes, o aplicante também não precisa ter uma oferta de trabalho.

Pré-requisitos com o Work Visa

Este visto permitirá que você se junte ao seu parceiro na Nova Zelândia. Você poderá conseguir um emprego e, em seu tempo livre, desfrutar do cenário, aventura, cultura e pessoas amigas da Nova Zelândia.

A duração do visto será a mesma que a pessoa que conseguiu a oferta de trabalho. E, assim como com Student Visa, o parceiro tem direito de estudar por três meses e também trabalhar na Nova Zelândia.

Comprovação de união genuína

Para conseguir solicitar a aplicação do visto, deve-se comprovar união genuína, podendo ser de parceiros do mesmo sexo, mas que vivem há pelo menos 12 meses juntos.

É necessário que os dois comprovem este tempo de residência através de histórico do relacionamento, fotos do casal, extrato bancário de conta conjunta, correspondências para o mesmo endereço, contrato de aluguel ou compra de patrimônio em ambos os nomes, entre outros.

Se você tem alguma dúvida ou quer iniciar seu processo de aplicação do Partnership Visa, é só agendar uma consulta conosco clicando aqui.

Veja mais: Permanência na Nova Zelândia: Quanto tempo posso ficar?

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.