Nova Zelândia é o 8º país mais feliz do mundo

nova zelandia pais mais feliz do mundo - nzvisto

Segundo o World Happiness Report 2019 , a Nova Zelândia é o 8º país mais feliz do mundo

É difícil estar surpreso com o censo do World Hapiness Report, pois, sem sombra de dúvida, a Nova Zelândia tem tudo para estar entre os primeiros colocados da lista.

A terra dos kiwis, como é chamada, além de ficar entre o top 10 nesse quesito, ainda ficou apenas abaixo da Dinamarca no Índice de Percepção de Corrupção (IPC), sendo o segundo país no mundo com menor taxa de corrupção.

Os países nórdicos Finlândia, Noruega, Dinamarca e Islândia ficaram nas primeiras colocações, e a Nova Zelândia ficou três colocações acima que sua vizinha, Austrália.

World Hapiness Report

O World Happiness Report 2019 (Relatório Mundial sobre a Felicidade) é uma pesquisa histórica sobre o estado de felicidade global que classifica 156 países pelo quão felizes seus cidadãos se consideram. O relatório deste ano concentrou-se na felicidade e na comunidade: como a felicidade evoluiu nos últimos 12 anos, com foco nas tecnologias, normas sociais, conflitos e políticas governamentais que impulsionaram essas mudanças.

No dia 20 de março deste ano saiu a edição mais recente, que analisou dados de 2016 a 2018. A Nova Zelândia permaneceu na 8ª posição com no ano anterior, o que indica que o país se encontra equilibrado no que diz respeito ao que foi medido pelo censo.

Reprodução da lista do World Hapiness Report 2019

Por quê a Nova Zelândia é tão feliz?

Além de ser um país dotado de belezas naturais, com baixo índice de corrupção e com uma estrutura incrível para quem vive nele, a Nova Zelândia tem um zelo muito grande a sua cultura e preza muito pelo mantimento das coisas como são.

A Nova Zelândia sempre ocupa ótimas posições nos diversos rankings mundiais que tratam de qualidade de vida e desenvolvimento humano. As cidades de Auckland e Wellington, por exemplo, estão entre as dez melhores cidades do mundo para se viver.

Quando o assunto é educação, o país também ocupa as primeiras posições das pesquisas mais conceituadas. Com um sistema educacional moderno, eficiente e de alto padrão – rigorosamente monitoramento pelos órgão competentes -, as instituições de ensino neozelandesas se destacam internacionalmente.

Aproveite e clique aqui para se inscrever no nosso canal no YouTube para ficar por dentro de qualquer novidade sobre o tema. Temos muitos assuntos a tratar 🙂

Com um índice de criminalidade muito baixo, a Nova Zelândia, é considerada um dos países mais seguros do mundo.

Além disso, outras políticas públicas são realmente eficazes. A saúde é gratuita e de qualidade. Diferentemente do que estamos acostumados no Brasil, na Nova Zelândia existe um clínico-geral (conhecido como GP ou General Practitioner) que é o médico registrado e que acompanhará sempre o caso do paciente.

Imigração

O governo neozelandês facilita de diversas maneiras a entrada de imigrantes no país. Uma delas é uma lista que contém as profissões em demanda no mercado de trabalho. Se sua profissão estiver nela, as chances de você conseguir um visto e, posteriormente, tentar um visto de residência permanente aumentam.

Mas com um país que se preocupa com a saúde, segurança e educação de sua população, as regras para entrada na Nova Zelândia são bem rebuscadas. Os processos são burocráticos exigem inúmeras comprovações.

E não quer dizer que isso dificulta a entrada de estrangeiros, pelo contrário, só mostra que o que se busca é realmente pessoas que irão somar para que o país sempre progrida.

Veja mais: Filmes que foram gravados na Nova Zelândia

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Informações

Conheça as Regiões da Nova Zelândia

Quando você pensa em Nova Zelândia, quais cidades/regiões vêm mais rapidamente à sua mente? Normalmente as pessoas conhecem Auckland, Christchurch, Queenstown,  Wellington. O que mais

Ler mais »

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.