NZ Visto

Veja quais tipos de moradias existem para estrangeiros na Nova Zelândia

moradias para estrangeiros na nova zelandia - nzvisto

Preços variam de acordo com a movimentação econômica de cada cidade

Saber onde morar na Nova Zelândia não pode ser uma escolha de acordo com a fama da cidade, mas, sim, pelo estilo de vida que você pretende viver por lá.

É certo que, alem de ser uma ilha ao sudeste do Oceano Pacífico, o país ostenta vistas estonteantes, o que faz ficar ainda mais difícil escolher onde se instalar, seja por curtos ou longos períodos.

É necessário pesquisar locais cujas instituições de estudo e ofertas de emprego estejam de acordo com seus objetivos.

Preços por região 

Em Auckland, o local mais procurado pelos estrangeiros por ser o maior centro financeiro do país, moradias compartilhadas (flatmates) podem ser encontradas por, no mínimo, NZ$150 por semana, e o valor vai aumentando de acordo com as exigências de quem procura.

Na capital Wellington, os preços mais baixos variaram entre 145 e 200 dólares neolandezes por semana para moradias mais simples, não sendo muito diferentes de Auckland. Mas o diferencial é que a este preço consegue-se encontrar pequenas casas e/ou edículas.

Apelidada de “Nova Zelândia ocidental”, a Ilha do Sul é a maior das ilhas neozelandesas. Lá, gravuras desenhadas a carvão podem ser encontradas nas mais de 500 cavernas dispostas pelo local, que é um berço de riquezas naturais. Os preços por semana são a partir de NZ$100, dependendo da cidade escolhida para a instalação.

Para encontrar moradias pela Nova Zelândia existem vários sites. Mas o TradeMe é uma opção simples e fácil.

Governo da Nova Zelândia proíbe estrangeiros de comprar imóveis

A medida aprovada em 2018 inibe a compra de imóveis por estrangeiros – exceto cidadãos de Cingapura e Austrália – após as queixas de neozelandezes que diziam “se sentir inquilinos em seu próprio país”.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o número de cidadãos neozelandeses que possuem residência própria no país é de um quarto da população, e diz ainda que a quantidade de pessoas em situação de rua aumentou muito nos últimos anos.

Diferentes tipos de moradias dispostas na Nova Zelândia

De repúblicas, passando por casas de famílias,  casas e apartamentos, a Nova Zelândia é um lugar considerado caro no quesito moradia. 

O pagamento na maioria dos casos é feito semanalmente e, para morar em um local mais bacana, os preços podem subir um pouco.

Veja algumas opções:

Casa de  família

Se você optar por se hospedar em uma casa de família, saiba que pode ser uma opção muito confortável, pois, além de ter opções de café da manhã, almoço e jantar – nem todas possuem essas regalias -, podem se deparar com um anfitrião que te faça se sentir integrado ao bairro em pouco tempo. As pessoas neozelandesas são bem hospitaleiras segundo o depoimento de alguns intercambistas e trabalhadores brasileiros instalados no país.

Moradias compartilhadas

Além de dispor de quartos compartilhados e individuais em diversas repúblicas principalmente nas cidades mais desenvolvidas economicamente, são diversas opções com preços mais em conta para instalações de curtos a longos prazos.

Casas e apartamentos

São as opções mais caras, mas as mais viáveis para quem não vai sozinho desbravar as terras neozelandesa, principalmente quem está levando a família para construir algo no país.

Se quiser saber mais informações sobre valores no próprio site do governo neozelandês, clique aqui.

Se você se interessou e quer ajuda para entender como funcionam as emissões de vistos e como conseguí-las, é só agendar um atendimento comigo clicando aqui.

Veja também: Saiba qual é o custo de vida para estudantes na Nova Zelândia

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.