Nova Zelândia é cenário de filmes que provavelmente você já assistiu

Filmes gravados na Nova Zelândia - nzvisto

País rico em biodiversidade e lindas paisagens não podia deixar de ser cenário de filmes populares

Além de um país seguro para seus moradores e visitantes, a Nova Zelândia também é um berço de belezas naturais, que atraem muitos turistas, pessoas do mundo todo apaixonadas por esportes radicais e de diretores em busca de cenários para filmes, como a trilogia O Senhor dos Anéis.

Águas termais, grandes rochas onde há a prática de bungee jump, quedas d’água ideais para rafting, praias lindas e de água cristalina são algumas das atrações do país, que também possui diversos vulcões que não apresentam risco de atividade, e são lindos monumentos naturais.

Mediante a beleza do país composto por duas ilhas principais (North e South Island), rodeado pelo mar, alguns diretores cinematográficos escolheram a Nova Zelândia para ser o cenário de filmes que viraram até trilogia.

O Senhor dos Anéis (2001, 2002, 2003)

Baseados nos livros de J.R.R. Tolkien, que contam histórias épicas da Terra Média, a trilogia O Senhor dos Anéis – uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos no cinema mundial –, foi filmada em terras neozelandesas.

Pelo país há até uma rota específica para mostrar os locais onde os filmes foram gravados, que é uma atração muito procurada por turistas. Lugares como Matamata, o Kaotoke Regional Park e o Monte Ngauruhoe fazem parte do percurso.

O Piano (1993)

No filme onde a personagem principal Ada (Holly Hunter, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz) utiliza o piano para estender musicalmente as expressões de sua alma, a Nova Zelândia também foi o principal cenário.

Ada, que era muda por razões emocionais, foi mandada por seu pai para se casar na Nova Zelândia e acabou se apaixonando por um homem que não era seu futuro marido. A famosa cena na praia foi gravada em Waitakere Ranges, em Auckland.

X-Men: Origens —Wolverine (2009)

A sede de vingança de Logan, mais conhecido como Wolverine, é o que leva a trama a ser construída. Após Victor Creed matar quem parecia ser o amor da sua vida, Kayla Silverfox, Wolverine vai ao programa Arma X, onde ele passa por um processo doloroso para fortalecer seus ossos com adamantium, o que o torna praticamente indestrutível.

Várias cenas do filme foram gravadas no país, principalmente em Queenstown. Algumas foram rodadas em Deer Park Heights, Kingston Beach, Lake Wakatipu, Skippers Canyon, e outras incríveis paisagens, que são muito comuns na Nova Zelândia.

As Crônicas de Nárnia (2005, 2008 e 2010)

As Crônicas de Nárnia é uma série de filmes de fantasia produzida pelo Walden Media e distribuída pela Disney e Fox. É baseada nos livros da série de mesmo nome escrita pelo irlandês C.S. Lewis.

Conhecida também por suas paisagens estonteantes durante os filmes, a trilogia foi filmada em muitos lugares da terra kiwi: Flock Hill Station, em Caterbury, também um local próximo à península Hereherataura, com uma vista sensacional da Cathedral Cove e outras incríveis paisagens.

O Último Samurai (2003)

A maioria das filmagens do filme O Último Samurai, estrelado por Tom Cruise, aconteceu perto de New Plymouth em Taranaki. Uma vila japonesa foi construída para filmagem em encostas do Uruti Valley, com o Mount Taranaki voltado para o ‘Monte Fuji‘.

YouTube: Aproveite e clique aqui para se inscrever no nosso canal e ficar por dentro de outras novidades sobre temas relacionados.

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.