Visto de trabalho sazonal (SSE) disponível para mais pessoas – Extensão de WHV

trabalho

O governo está implementando uma série de mudanças na política de imigração para ajudar a preencher a escassez de mão-de-obra em setores-chave e, ao mesmo tempo, garantir que os neozelandeses, que perderam empregos devido ao COVID-19, tenham a chance de encontrar um novo emprego.

“Dois setores-chave para os quais estamos trabalhando são a horticultura e a viticultura. Esses setores estão entre uma variedade de indústrias que desempenham papéis essenciais no apoio à recuperação econômica pós COVID da Nova Zelândia e na geração de receitas vitais de exportação. Portanto, é importante apoiá-los para continuar, garantindo que, onde houver oportunidades de emprego, os neozelandeses tenham uma chance justa de preenchê-las ”, disse o ministro da Imigração, Kris Faafoi.

“Nesta temporada, esperamos que mais Kiwis, que perderam empregos devido ao COVID-19, estejam disponíveis para trabalhar nesses setores, mas é provável que haja uma escassez de trabalhadores, pois essas indústrias muitas vezes dependem de migrantes para seus picos sazonais ”, Disse Kris Faafoi.

Extensão automática para quem tem um Work Holiday Visa que vence entre 01/10/2020 e 31/03/2021

“Portanto, as pessoas que já estão na Nova Zelândia com vistos de trabalho de férias [Work Holiday Visa] expirando poderão ficar aqui para preencher funções de horticultura e viticultura de curto prazo”, disse Kris Faafoi.

O visto de emprego sazonal suplementar (SSE) será concedido automaticamente a cerca de 12.000 titulares de vistos de trabalho e férias [Work Holiday Visa] que já estão na Nova Zelândia com vistos que expiram entre 1 de outubro de 2020 e 31 de março de 2021. Esses vistos permitirão que trabalhem em funções de horticultura e viticultura, onde não houver neozelandeses suficientes disponíveis para fazer este trabalho.

Se o seu WHV expira entre 1º de outubro de 2020 e 31 de março de 2021 (inclusive) e você solicitou um novo visto, mas prefere receber o visto SSE, você pode retirar o seu pedido para que seja automaticamente concedido o visto SSE . Você deve tentar retirar o seu pedido o mais rápido possível antes de expirar o seu visto para garantir que você seja elegível para o visto SSE.

Os empregadores podem contratar esses trabalhadores quando houver espaços não preenchidos no esquema de empregador sazonal reconhecido (RSE) com um empregador RSE, ou quando houver funções não preenchidas disponíveis com um empregador SSE credenciado.

Os empregadores também poderão contratar trabalhadores da SSE para funções em regiões especificadas em uma lista que o Ministério do Desenvolvimento Social [MSD – Ministry of Social Development] está atualmente compilando.

Mudanças no governo também permitirão que outros portadores de visto de trabalho solicitem um visto SSE se tiverem uma oferta de emprego de um desses empregadores ou se o trabalho estiver na lista do Ministério de Desenvolvimento Social.

Além disso, todos os trabalhadores do regime de RSE retidos na Nova Zelândia que receberam um visto limitado mais flexível para poderem trabalhar a tempo parcial e fazer trabalho não relacionado com RSE serão capazes de ‘reentrar’ no regime de RSE e trabalhar para um Empregador RSE com 30 horas semanais de remuneração média garantida.

Kris Faafoi disse que as mudanças ajudariam a preencher funções que não podem ser preenchidas pelos neozelandeses no curto prazo, enquanto a indústria trabalha em outras soluções.

Essas mudanças de política são um bom equilíbrio entre atender às necessidades de mão de obra dessas indústrias e garantir bons empregos para os Kiwis que estão procurando trabalho como resultado do COVID-19, disse ele.

Leia também: Extensão do visto: a salvação do governo da Nova Zelândia para 5600 novos residentes retidos no exterior

Compartilhe este post com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.