Saiba qual o processo de chegada a Nova Zelândia

Processo de chegada na nova zelandia - nzvisto

Processo de chegada a Nova Zelândia vai além do Cartão de Entrada de Passageiros

A Nova Zelândia é um país cheio de belezas naturais, em constante desenvolvimento e, por isso, acaba sendo a escolha de muitos estrangeiros para turismo, intercâmbio, desenvolvimento de carreira profissional e até mesmo residência no país kiwi.

Mas mesmo que seja um país aberto a estrangeiros de vários países pelo mundo, ainda sim é extremamente burocrático. Por isso, entenda como é uma das etapas para validar sua permanência no país, que é o processo de chegada a Nova Zelândia.

Chegando ao aeroporto

Ao chegar ao aeroporto, seja em qual for, é necessário apresentar seu passaporte e o New Zealand Passenger Arrival Card, seja aqui a versão do “Cartão de entrada” devidamente preenchido.

Porém se você não tem um visto, por exemplo, aqueles que vão visitar a Nova Zelândia e é de um país que consta na lista de isenção de visto (visa waiver) para a permanência temporária no país, não se esqueça de ter uma passagem comprada ou o a comprovação de um valor para comprá-la, além de uma evidência de que você tem dinheiro suficiente para financiar sua visita ao país e planos de viagem.

Visite o site do Serviço de Imigração da Nova Zelândia e entenda um pouco mais sobre o processo para quem quer ficar temporariamente em terras kiwis e é cidadão de um dos países que compõe a lista de isenção de visto. Agora, se é cidadão neozelandês ou tem um visto vigente precisa apresentá-lo juntamente com os documentos citados acima.

A partir de 1 de outubro desse ano (2019) viajantes com destino à Nova Zelândia de 60 países inclusos no acordo visa-waiver (incluindo o Brasil) terão que ter um NZeTA – Electronic Travel Authority (Autorização Eletrônica de Viagem) antes de iniciar sua jornada. Tal procedimento já estará disponível a partir de 1 de julho desse ano (2019). Veja nosso artigo sobre o NZeTA – Autorização Eletrônica de Viagem.

Declarações de bens a Alfândega

Após fazer o processo de comprovação de permissão para a entrada no país, você deve declarar seus bens à alfândega. Além disso, se tiver uma quantia igual ou maior que NZ$10 mil em dinheiro ou o equivalente em moeda estrangeira, vai precisar informar no cartão de entrada.

As penalidades são severas para quem não declara artigos que são proibidos, restritos ou pelos quais você é obrigado a pagar imposto sobre vendas/impostos.

Para mais informações, acione o Serviço Alfandegário da Nova Zelândia:
Freephone (dentro da Nova Zelândia): 0800 4 CUSTOMS (0800 428 786)
Telefone (fora da Nova Zelândia): +64 9 300 5399
www.customs.govt.nz

Como funciona a agricultura e quarentena?

Itens considerados potencial risco para a Nova Zelândia:

– Qualquer alimento – cozido, crú, fresco, preservado, empacotado ou seco;

– Animais ou produtos animais – incluindo carne, laticínios, peixe, mel, produtos provenientes de abelha, ovos, penas, conchas, lã bruta, peles, ossos ou insetos.

Por essa razão devem ser declarados no cartão de entrada, para que então seja avaliado pelas autoridades se tem risco de entrada no país ou não.

Na dúvida, declare, pois se não declarar e for um item proibido irá receber uma multa.

Para dúvidas contate o Ministério das Indústrias Primárias:
Telefone: +64 4 894 0100 
www.mpi.govt.nz/

Compras duty free no Aeroporto de Auckland

As lojas Duty Free estão localizadas nas chegadas para os passageiros que chegam para fazer compras de última hora e isentas de impostos. Não esqueça de retirar os itens pré-encomendados e isentos de impostos dos respectivos contêineres de coleta antes de prosseguir para a área de retirada de bagagem.

Esta modalidade de compras também serve para transferências internacionais no Aeroporto de Auckland.

Aeroporto de Auckland disponibiliza ajuda

O centro de informações do Tourism Auckland i-SITE pode ajudar com todas as suas necessidades de viagem em toda a Nova Zelândia, incluindo:

  • Bilhete de ônibus, trem e balsa;
  • Alojamento;
  • Visitas guiadas;
  • Aluguel de carros/campervans.

Localização: Térreo, área de chegadas 
Horário de funcionamento: 06:00-10:00, 7 dias por semana 
Telefone: +64 9 365 9925
Fax: +64 9 256 8942
E-mail: air_int@aucklandnz.com

Converter moeda na chegada

No Aeroporto de Auckland, que recebe, em média, 70% dos estrangeiros que vão a Nova Zelândia, possui várias lojas de câmbio chamada Travelex, que está aberta 365 dias por ano, para todos os voos de chegada e partida, além dos caixas eletrônicos – ATMs.

Veja mais: Emprego na Nova Zelândia: Como elaborar um currículo

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.