NZ Visto

Saiba qual o custo de vida para um estudante na Nova Zelândia

custo de vida para um estudante nova zelandia - nzvisto

Despesas com moradia e alimentação são os maiores custos entre os estudantes

Segundo o depoimento do bolsista pelo New Zealand Ministry for Foreign Affairs and Trade (MFAT) Carlos Henrique Castro no site EstudarFora.org, que foi selecionado em 2016 para cursar mestrado de Engenharia Elétrica em Auckland – capital econômica da Nova Zelândia – , a maioria dos serviços são ofertados com pagamento semanal e não mensal. 

Pensando ainda na crítica situação econômica do Brasil e a desvalorização do real, é importante para quem tem urgência em realizar o intercâmbio se organizar muito bem para evitar transtornos.

Custos com moradia

Devido à alta demanda de estudantes pelo mundo, as principais cidades neozelandesas possuem valor de aluguel bem elevado (clique aqui para ver opções de moradia no país) e que, por isso, só nesse quesito, o estudante pode gastar até mais de 50% do orçamento mensal previsto.

Imóveis em grandes cidades do país, o aluguel de um apartamento pode custar entre 450 a 650 dólares neozelandeses por semana, mas a maior parte dos estudantes busca por moradias estilo “flatmate”, ou seja, se unem para alugar um imóvel e dividir as despesas. Clique aqui para ver opções de busca de locais compartilhados.

Existem ainda quartos individuais que podem custar de NZ$180 a NZ$250 semanais, o que é bom para quem gosta de privacidade, mas pode não caber no bolso de todos.

Um dos melhores sites para pesquisas de preços de aluguéis é o TradeMe.

Alimentação

A alimentação é a segunda maior despesa que os estudantes têm na Nova Zelândia. Comer em restaurantes custa de NZ$10 a NZ$20 por refeição, por isso, a maioria dos estudantes preferem comer em casa e se jogar na cozinha evitando gastos maiores.  

As despesas semanais com alimentação variam em torno de 100 a 150 dólares neozelandeses por semana e que os principais supermercados são: Countdown, New World e Pak’n’Save.

Transporte

Se você decidir morar no centro, não terá gastos com transporte por tudo se localizar bem perto – inclusive as universidades. Agora, se o estudante decidir morar em um bairro mais afastado da região central para economizar no aluguel, deverá incluir uma despesa de aproximadamente NZ$30 – NZ$50 por semana. Veja sobre transporte público.

Somando os gastos

No geral, para se ter uma vida confortável na Nova Zelândia é necessário um mínimo de NZ$ 400 por semana. Claro que o valor varia de acordo com sua preferência por moradia, alimentação, locomoção, lazer e entretenimento. Há ainda estudantes que conseguem a bolsa do MFAT e garantem o auxílio do governo neozelandês para ajudar a custear sua formação no país.

Quer saber como conseguir seu visto para estudar na Nova Zelândia? Não hesite em agendar uma consulta comigo clicando aqui.

Veja mais: Nova Zelândia: 7 cidades mais badaladas do país oceânico 

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.