Portugal Working Holiday Visa lançado em março 2019

Portugal Working Holiday Visa - nzvisto

Inscrições para o Portugal Working Holiday Visa (visto de trabalho de férias) devem ser feitas online

Aproveite e clique aqui para se inscrever no nosso canal no YouTube para ficar por dentro de qualquer novidade sobre esse tema e outros relacionados.

No dia 20 de março 2019, as 10h (NZT), abre as inscrições para a o Portugal Working Holiday Visa, o visto de trabalho de férias destinado apenas a cidadãos portugueses. A solicitação deve ser feita online, no site da imigração da Nova Zelândia, e são apenas 50 vagas disponíveis.

O visto permite que um cidadão português permaneça durante um ano trabalhando no país e, durante a permanência, também pode estudar por até seis meses.

Quem pode se candidatar ao visto

Existem alguns pré-requisitos para a obtenção desta modalidade de visto. É necessário ter um passaporte português válido e estar dentro da faixa etária de 18 a 30 anos.

Após receber a confirmação da imigração que sua solicitação de visto foi aceita. O solicitante deverá ir à um médico credenciado para fazer o raio X de tórax, caso more ou tenha morado mais de 3 meses nos últimos 5 anos em um país que não faz parte da lista de países com baixa incidência de tuberculose, ou seja, se você vive em Portugal, terá que fazer o raio X de tórax e se já estiver na Nova Zelândia terá que fazer o exame médico geral.

No momento que este artigo está sendo escrito (março 2019) apenas uma clínica em Portugal está credenciada com a imigração da Nova Zelândia: Clinica Medica Internacional de Lisboa localizada à Av. António Augusto de Aguiar 40 R/C Esq – Lisboa – 1050-012 – Telephone: +351-21-351-3310 – Email: lisboa@cmil.pt – Website: www.cmil.pt

Este visto não dá direito a partner, ou seja, se seu companheiro(a) quiser ir a New Zealand com você, também deverá tentar solicitar o visto. Dependentes também não são elegíveis neste caso.

Condições para o visto

1. Depois que você chega a Nova Zelândia pode ir e voltar do país quantas vezes quiser, desde que esteja dentro do prazo de 12 meses concedidos pela imigração. O visto possui múltiplas entradas.

2. Deve-se solicitar a permissão de entrada preenchendo um formulário recebido no percurso de ida ao país e, se ainda estiver de acordo com os pré-requisitos estabelecidos, pode desfrutar dos 12 meses de visto. Caso contrário, pode não receber permissão de entrada na Nova Zelândia ainda no aeroporto.

3. Seu visto é válido partir da data em que você entra na Nova Zelândia, se você estiver fora do país, ou a data que seu visto tiver sido concedido caso esteja em terras neozelandesas.

4. Você deve ter a passagem de volta comprada ou dinheiro para a compra do bilhete de viagem – que não pode estar dentro do orçamento de NZ$ 4.200 destinados a estadia.

5. Você deve ter um seguro médico completo e a imigração pode consultar se você realmente está segurado.

6. O solicitante do visto não poderá trabalhar mais de três meses para a mesma empresa e também não tem direito de trabalhar em um job permanente. Além de não poder também exercer serviços sexuais comerciais. Não é necessária uma oferta de emprego como no Work Visa e o visitante pode conseguir um emprego quando chegar a Nova Zelândia.

7. O visitante também poderá estudar por um período máximo de seis meses e precisará sair da Nova Zelândia antes do visto expirar.

Informações adicionais

Para a obtenção do Portugal Working Holiday Visa é necessário não ter conseguido o mesmo anteriormente e, como todos os vistos, este também gera uma taxa que deve ser paga no ato da inscrição.

A taxa é de NZ$280 e pode ser paga com cartão de crédito durante a solicitação do visto, que demora aproximadamente 20 dias para ser processado.

E, se for necessária comprovação de alguma evidência, a solicitação chegará via e-mail, por isso é importante ficar atento. Agora, se a sua solicitação de visto for aprovada, a imigração entrará em contato também por e-mail avisando que o status da sua inscrição foi alterado. Você pode então entrar no Online Services para verificar o status do seu aplicativo. Se aprovado, você receberá um eVisa.

É importante ressaltar que todos os estrangeiros, sejam eles detentores de um visto temporário ou residentes da Nova Zelândia precisam também pagar os impostos a Receita do país de acordo com seus ganhos. Para isso, é necessária a obtenção de um IRD number (como se fosse o NIF português), e a abertura de uma conta no país (clique aqui para saber como).

Se precisar de ajuda para a solicitação do seu Portugal Working Holiday Visa, pode agendar um horário comigo clicando aqui.

Veja mais: 15 curiosidades imperdíveis sobre a Nova Zelândia

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Informações

Conheça as Regiões da Nova Zelândia

Quando você pensa em Nova Zelândia, quais cidades/regiões vêm mais rapidamente à sua mente? Normalmente as pessoas conhecem Auckland, Christchurch, Queenstown,  Wellington. O que mais

Ler mais »

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.