NZ Visto

NZVisto responde: É possível cursar graduação na Nova Zelândia?

graduação na nova zelandia - nzvisto

É possível que um estrangeiro curse graduação na Nova Zelândia, mas é necessário estar dentro dos pré-requisitos

As universidades na Nova Zelândia têm uma reputação de excelência na educação em escala internacional e contam com a implementação dos últimos avanços tecnológicos e liderança em pesquisas.

É por isso que muitos estrangeiros visam terminar seus estudos pela terra dos kiwis, para terem reconhecimento mundial de seu curso.

Níveis de estudo na Nova Zelândia – NZQF (New Zealand Qualification Framework)

As qualificações no NZQF estabelecem um caminho claro para o nível de conhecimento e habilidades que você adquiriu ao se formar, bem como para quais oportunidades de educação e emprego a qualificação poderia levar.

As qualificações se dividem em dez, sendo um para o nível mais básico e dez para o mais qualificado. Veja a lista:

  • Certificates são niveis 1 a 4
  • Diplomas são niveis 5 e 6
  • Bachelor’s degrees e Graduate diplomas são nível 7
  • Postgraduate certificates ou diplomas, e Bachelor’s Degrees with Honours são nível 8
  • Master’s degrees são nível 9
  • Doctoral degrees são nível 10

Graduação na Nova Zelândia – Level 7

Para cursar a graduação ou qualquer outro nível acima do 7, não é necessário passar por vestibular. É só estar dentro dos pré-requisitos que já garante a tentativa de ingressar em uma universidade da Nova Zelândia.

Se você é brasileiro e pretende cursar bacharel ou licenciatura, algumas universidades exigem que a pessoa tenha cursado um ano do mesmo curso em uma universidade que seja reconhecida pela instituição que pretende estudar na Nova Zelândia. Isso se deve porque o segundo grau do país tem um ano a mais do que no Brasil.

Você pode, ainda, preencher este pré-requisito estudando um ano de curso técnico profissionalizante na terra kiwi, ou fazendo o Foundation Year na Nova Zelândia (curso preparatório para Universidades).

Algumas universidades poderão considerar a sua matrícula se você tiver somente o ensino médio completo, contanto que você tenha acima de 21 anos e tenha experiência profissional relevante na área em que pretende estudar.

Pós-graduação, mestrado e doutorado na Nova Zelândia

Para cursar os níveis 8, 9, que são a pós-graduação e mestrado, respectivamente, é necessária a comprovação de conclusão da graduação.

Já para o doutorado (nível 10), é necessária a comprovação de conclusão da graduação ou conclusão de um mestrado pode ser solicitado como pré-requisito.

Nível de inglês requerido para os cursos citados

É extremamente importante ter fluência no inglês, que deverá ser comprovada através de certificados como IELTS, TOEFL, PTE, OET, FCE. A prova para obtenção deste certificado pode ser feita no Brasil ou mesmo na Nova Zelândia. A nota mínima exigida varia de acordo com a universidade e o curso escolhido.

Como aplicar o Student Visa

Para pessoas que desejam estudar mais de três meses, é necessário solicitar o Student Visa. E, para esse visto, é necessário fazer a aplicação online diretamente no site da imigração e realizar uma série de comprovações.

Se tiver dúvidas, fizemos um artigo especialmente sobre este assunto, só clicar aqui.

Veja mais: O que é necessário para se matricular em uma escola?

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.