NZ Visto

DICAS ÚTEIS

A minha experiência como Consultor de Imigração permitiu-me acumular um grande repertório de informações úteis para quem deseja solicitar vistos e realizar processos imigratórios para a Nova Zelândia. Qual a nota mínima no IELTS devo ter para o meu processo de residência? Precisa ser casado para submeter uma solicitação de visto baseada em um relacionamento? Essas e muitas outras dúvidas são comuns para a grande maioria das pessoas. Para facilitar a sua vida, fiz uma listinha com várias dessas respostas. Se você deseja conhecer algumas das muitas dicas, clique aqui.

MODIFICAÇÕES NAS LEIS DA IMIGRAÇÃO

Modificações para a Residência na Categoria Skilled Migrant – SMC, as principais são:

Dois limiares de remuneração estão sendo introduzidos, um de NZ$21.25 por hora (renda média da Nova Zelândia) para trabalhos que são atualmente considerados qualificados.

O outro limite será fixado em 1,5 vezes da renda média da Nova Zelândia NZ$37.50 por hora para trabalhos que atualmente não são considerados qualificados porém são bem pagos.

Com relação à pontuação exigida, continua a mesma por enquanto os 160 pontos, porém mais pontos serão dados para experiência de trabalho qualificados e algumas qualificações reconhecidas de pós-graduação, e a pontuação irá aumentar para candidatos com idade entre 30 e 39.

Não haverá mais pontos extras que eram dados para quem tinham qualificação e experiência de trabalho em áreas de absolute skill shortage, nem para emprego, experiência de trabalho e qualificação em áreas de Identified Future Growth Areas e por último não haverá mais os 10 pontos extras para quem tem família imediata (residência ou cidadão) na Nova Zelândia.

Você pode ver todas as alterações clique no link oficial da imigração aqui.

 

Modificações para solicitação de visto de trabalho – Work Visa Essential Skills:

Pessoas consideradas “mid-skilled” terão que receber no mínimo NZ$21.25 por hora.

Aqueles que ganhar abaixo de NZ$21.25 por hora, serão considerados “lower-skilled” e não terão o direito à visto para parceiro e filhos dependentes e terão que sair da Nova Zelândia após 3 anos, ficando fora do país por pelo menos 12 meses antes de solicitar um novo visto. A exceção é caso a pessoa venha a ganhar acima do valor mínimo exigido de NZ$21.25 por hora e então poderá solicitar novo visto.

Veja todas as mudanças aqui.

 

A Nova Zelândia

Educação

Existem várias razões para estudar na Nova Zelândia. Aqui, você encontra algumas delas:

  • Qualidade de ensino: De acordo com o QS World University Ranking, 7 das 8 universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as 500 melhores do mundo.
  • No ensino secundário, a Nova Zelândia se classifica entre os 5 melhores países do mundo nas áreas de idioma e ciências.
  • As qualificações obtidas na Nova Zelândia são reconhecidas internacionalmente e somente instituições de ensino com cursos aprovados pelo Governo podem receber alunos de outros países.
  • As escolas e cursos de Inglês necessitam ter aprovação da New Zealand Qualification Authority (NZQA) para matricular estudantes internacionais e todas as instituições de ensino precisam, obrigatoriamente, seguir o Code of Practice for Pastoral Care, um guia de conduta ética para a recepção dos estudantes internacionais, incluindo o cuidado com a acomodação desses estudantes.
  • Ambiente Internacional: Entre os 500,000 estudantes no país, mais de 90 mil são internacionais. Cerca de 3 mil brasileiros estudam no país anualmente, escolhendo entre cursos de idioma, ensino médio, graduação e pós-graduação.
  • O site oficial com informações na área de educação: New Zealand Education. Nele, os interessados podem fazer buscas de cursos e instituições, seja por área de estudo ou região do país e podem também encontrar informações e inúmeras razões para estudar em uma instituição da Nova Zelândia. As informações são disponibilizadas em inglês e português.

Qualidade de vida

  • A Nova Zelândia está entre os países mais pacíficos do mundo, oferecendo um ambiente seguro aos estudantes internacionais.
  • Auckland, a maior cidade do país, é considerada a terceira cidade do mundo em qualidade de vida e, desde 2008, a Nova Zelândia vem sendo considerada como o país com mais baixo índice de corrupção.
  • Essas condições, combinadas com uma incrível variedade de paisagens, praias magníficas e um estilo de vida moderno e descontraído tornam a Nova Zelândia um país muito fácil para viver. Seja você adepto dos esportes radicais e da vida ao ar livre, ou de um estilo de vida mais urbano, em cidades cosmopolitas, a Nova Zelândia tem uma opção para você.
  • As escolas e cursos de Inglês necessitam ter aprovação da New Zealand Qualification Authority (NZQA) para matricular estudantes internacionais e todas as instituições de ensino precisam, obrigatoriamente, seguir o Code of Practice for Pastoral Care, um guia de conduta ética para a recepção dos estudantes internacionais, incluindo o cuidado com a acomodação desses estudantes.

Precisa de ajuda?

Ainda está com dúvidas da forma correta de fazer sua solicitação de vistos?

Os formulários e documentos necessários podem ser um pouco confusos.

Entre em contato pelo telefone +64 22 427 9363 (Nova Zelândia) ou via email contato@nzvisto.com

Podemos te auxiliar na sua solicitação de visto!