Governo diminui restrições de visto para visitantes na Nova Zelândia

extensão

Finalmente o escritório do Ministro da Imigração Kris Fafooi anuncia hoje, 19/02/2021:

  • Extensão automática do visto de visitante por dois meses para a maioria dos portadores de visto de visitante
  • Dispensa temporária da regra do tempo já gasto dentro da Nova Zelândia para estadias de visitantes

Os portadores de visto de visitante poderão permanecer na Nova Zelândia um pouco mais, pois o governo diminui as restrições para aqueles que ainda estão aqui, anunciou o Ministro da Imigração.

“O governo reconhece que alguns portadores de visto de visitante desejam permanecer na Nova Zelândia por mais tempo, enquanto a pandemia COVID-19 ainda está atacando comunidades em seus países de origem”, disse Kris Faafoi.

“Também ouvimos o setor de negócios da Nova Zelândia, incluindo empreendimentos turísticos, que afirmam que os visitantes estrangeiros que ainda estão aqui podem ajudar nossas economias locais.

“Assim, onde as pessoas estão aqui com vistos de visitante que expiram entre 19 de fevereiro de 2021 e 31 de março de 2021, o Governo vai permitir que os seus vistos de visitante sejam automaticamente prorrogados por dois meses. Durante a prorrogação de dois meses, que será aplicada a partir da data de expiração do visto atual, eles precisarão solicitar um novo visto para ficar mais tempo ”, disse Kris Faafoi.

A extensão automática se aplicará a cerca de 12.500 portadores de visto.

A extensão não se aplica a visitantes com o visto especial de visitante de curto prazo de dois meses Covid-19, que foi introduzido em setembro do ano passado.

Em uma segunda mudança temporária nas configurações de imigração, o governo concordou em dispensar temporariamente a regra que afirma que os titulares de visto de visitante só podem ficar na Nova Zelândia por nove meses em um período de 18 meses, a famosa regra 9/18.

A maioria dos portadores de visto atualmente na Nova Zelândia deve estar aqui há mais de nove meses, o que os impediria de solicitar outro visto de visitante.

“A dispensa dessa regra de nove meses de 18 significa que os portadores de visto que ainda estão aqui podem solicitar um visto adicional de seis meses.

“Embora os candidatos com vistos de visitante expirando após 31 de março de 2021 não sejam elegíveis para a prorrogação automática de dois meses, eles ainda podem solicitar um novo visto que lhes dá isenção da regra de nove meses de 18 se solicitarem seu novo visto antes 30 de junho de 2021. Isso porque a dispensa temporária dessa regra de nove meses da 18 terminará em 30 de junho de 2021.

“Os candidatos ainda precisarão atender a todos os outros requisitos para um visto de visitante, incluindo a prova de que têm fundos suficientes para se sustentar na Nova Zelândia, bem como pagar a viagem para casa no final da estadia”, disse Kris Faafoi.

“Embora tenhamos feito essas mudanças para ajudar muitos visitantes que enfrentam situações incertas e preocupantes em seus países de origem por causa da pandemia Covid-19, o governo quer deixar claro que as pessoas que estão aqui com visto de visitante estão aqui como hóspedes por um período de tempo llimitado. Não podemos garantir novas extensões ou isenções quando essas alterações expirarem ”, disse Kris Faafoi.

Ele destacou que o governo espera que todos os migrantes na Nova Zelândia garantam que estão aqui legalmente e são capazes de se sustentar.

“Os migrantes temporários que estão na Nova Zelândia sem meios para se sustentar, ou que se tornam ilegais, correm o risco de ser explorados ou não podem atender às suas necessidades básicas. Os migrantes que permanecem aqui após a expiração de seus vistos também correm o risco de que sua situação ilegal seja considerada contra eles caso desejem viajar para a Nova Zelândia ou outro lugar do mundo no futuro ”, alertou Kris Faafoi.

A Imigração da Nova Zelândia enviará um e-mail aos portadores de visto afetados para confirmar a extensão do visto até 5 de março de 2021.

Perguntas frequentes:

Quanto dinheiro os portadores de visto de visitante precisam ter?
Para obter um visto de visitante, os candidatos devem ter pelo menos NZ$1,000 por mês, ou NZ$400 por mês se já tiverem pago pela acomodação ou se tiverem um patrocinador aceitável.

Quanto custa um visto de visitante?
O custo dos pedidos de visto de visitante é NZ$246 por pedido para uma pessoa. Esta taxa inclui uma taxa de imigração e a Taxa de Conservação de Visitantes Internacionais e Turismo de NZ$35.

Fonte: Escritório do Ministro da Imigração Kris Faafoi.

Compartilhe este post com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.