Descubra as maravilhas do outono na Nova Zelândia

São várias atividades para aproveitar o outono na Nova Zelândia

Dias quentes e noites frias caracterizam o outono na Nova Zelândia, que vai de março a maio e pode ter temperaturas médias entre 8º C e 23º C.

Uma das vantagens de se viajar para as ilhas nesta época do ano é a baixa temporada. Assim, você evita filas e reservas antecipadas para diversas atividades. 

E além disso, pode aproveitar para ver a aurora austral, um fenômeno como a aurora boreal que acontece no hemisfério sul.

Veja, abaixo, algumas vantagens de conhecer a Nova Zelândia no outono:

Outono em Arrowtown

Localizada na região de Otago, na Ilha Sul, Arrowtown é uma cidadezinha histórica de mineração de ouro.

Além de ficar às margens do rio Arrow, a aproximadamente 7,5 km da State Highway 6, também possui fácil acesso por rodoviária a Queenstown.

Arrowtown, 2015 – Lucas Bischoff/Getty Images

Lá, você pode aproveitar o Festival de Outono que acontece todos os anos e também sua paisagem incrível, com árvores com folhagens amareladas e avermelhadas, que dão um charme a sua viagem. 

Bares, restaurantes e cafés estão espalhados pela cidade, e as pistas de ski são abertas a partir da época de outono até o fim do inverno. 

A Páscoa dura mais

Na Nova Zelândia a Páscoa é como a do Brasil: com a Sexta-feira Santa, o Sábado de Aleluia, e o domingo de Páscoa, mas com o acréscimo da segunda-feira de Páscoa, onde também rola muito amor, família e chocolate. 

Com dias mais amenos, você pode aproveitar a maior afetividade e os passeios nesses quatro dias de Páscoa. Podendo ser desde uma visita a cafés e restaurantes com culinária reconfortante, até passeios em cidades históricas como a de Arrowtown. 

E neste mês de abril, a temperatura em Auckland pode ser de 13º C a 20º C. Já em Queenstown, na Ilha Sul, pode variar entre 4º C e 15º C.

Aproveitar a neve

É importante que lá para maio você tenha noção de que o clima pode ser cada vez mais frio. Por isso, roupas quentes sempre são bem vindas. 

Destinos montanhosos podem ser bons, já que ainda não é inverno e não há multidão. E assim, pode ser que a maioria dos seus destinos não precisem ter reserva antecipada. 

Destinos montanhosos podem ser bons, já que ainda não é inverno e não há multidão. E assim, pode ser que a maioria dos seus destinos não precisem ter reserva antecipada. 

Você pode esquiar nas montanhas mais altas do país, que estarão prontas para receber o público e também podem receber a visita da neve.

New Zealand snow mountains – WilliamJu/Getty Images

Atividades ótimas para o outono

Mesmo que não seja tão quente como o verão, ainda sim o outono na Nova Zelândia é uma boa pedida para diversas atividades. 

O clima ameno é ótimo para quem gosta de caminhar. Você pode aproveitar para fazer caminhadas nas diversas trilhas espalhadas pelo país. 

Nadar também é uma ótima atividade para se fazer durante esta época. Conhecer os mares da Nova Zelândia pode ser incrível durante o outono. 

E de março a maio, meses desta estação do ano, pescar é incrível. Você terá a calma de dias menos movimentados para não afastar os peixes. 

Além disso, também pode observar a vida marinha. Orcas e golfinhos são sempre vistos na costa de Wellington, a capital da Nova Zelândia. 

E por fim, as vinícolas são destinos incríveis para esta época. Vinhos são sempre bem vindos no clima mais frio, com comidinhas quentes, naquela roda de amigos e familiares cheia de amor e bate-papos. 

Marlborough, no noroeste da Ilha Sul, possui vinícolas incríveis que te esperam. 

E depois de curtir, que tal você ir lá no nosso Instagram nos contar o que achou das dicxas? Clique aqui para nos encontrar.

Veja mais:

Cachoeiras, cânions e penhascos: Conheça os segredos de Auckland

Compartilhe este post com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.