NZ Visto

Culinária da Nova Zelândia: Veja 10 pratos típicos do país

Culinária na nova zelandia - nzvisto

Influências inglesas e asiáticas compõe grande parte da culinária da Nova Zelândia

Com muita influência inglesa por conta de sua colonização, e também do sudeste asiático e Índia – maior número de imigrantes no país oceânico –, a culinária da Nova Zelândia é bastante diversificada. Sanduíches, sopas, café e sorvete são a preferência dos kiwis.

As pies (tortinhas que mais parecem empadas gigantes) são bem comuns em vários restaurantes regionais, além de conseguirmos encontrar vários pratos contendo arroz, assim como na culinária brasileira.

E nas cafeterias, que estão espalhadas por todos os lados, é possível encontrar até opções para almoço, já que não é uma regra uma refeição tão completa como na cultura brasileira, ainda mais com um café da manhã tão rico quanto o neozelandês. Já os jantares, geralmente são servidos sem bebidas ou com algum vinho dos vários vinhedos do país.

10 pratos comuns na Nova Zelândia

Separamos uma lista com os dez pratos mais comuns na culinária neozelandesa:

Fish and Chips

O britânico queridinho do país é composto por peixe empanado e batatas fritas. O peixe servido pode variar conforme a região do país e pode ser encontrado facilmente a um preço acessível.

fonte: www.thecoast.net.nz

Mexilhões de lábios verdes – conhecido como New Zealand mussels

Ir à Nova Zelândia e não comer frutos do mar é praticamente impossível, visto que o país tem esses animais como uma das maiores fontes de proteína de sua alimentação. Entretanto, alguns frutos do mar são encontrados somente nesse destino, como é o caso dos Mexilhões de Lábios Verdes – conhecido como New Zealand mussels.

fonte: www.cawineclub.com

Frango ao Curry

Por possuir um grande número de imigrantes asiáticos, a Nova Zelândia também possui uma grande quantidade de restaurantes típicos desse continente. Uma grande quantidade de comidas apimentadas vêm tomando espaço e a culinária Tailandesa tem se tornado cada vez mais forte. É o caso do frango ao curry, típico prato tailandês.

fonte: www.campbellskitchen.co.nz

Cordeiro de Canterbury

Em Christchurch a comida típica Neozelandesa é este cordeiro. E, de preferênca, harmonize-o com um vinho tinto da região, que é dotada de vinhedos.

fonte: www.maggi.co.nz/recipes/lamb-recipes/braised-lamb-shanks

Blue Cod

Em Southland, principalmente em Invercargill e na Stewart Island, é recomendado pedir um prato com o regional blue cod, um tipo de bacalhau azul de águas temperadas.

É encontrado exclusivamente na Nova Zelândia em águas rasas ao redor das costas rochosas a uma profundidade de 150 m, embora seja muito mais comum ao sul do Cook Strait.

Comida selvagem

O Hokitika Wild Foods Festival, que acontece em março, pode lembrar o cardápio de seriados de TV onde é preciso sobreviver na selva e comer coisas estranhas. Destacam-se petiscos como larvas de huhu e olhos de peixe. Outras comidas típicas da Nova Zelândia mais palatáveis, como carne de porco, de veado e peixinhos, também podem ser apreciadas sem medo.

Hangi

O prato maori mais famoso é o hangi, que consiste em carne, frango e legumes assados debaixo da terra.

fonte: theculturetrip.com

Café da manhã

O café da manhã neozelandês é bastante rico, sendo possível ficar sem almoço caso você desjejue tarde. O café tradicional é torrada com manteiga, geleia ou marmite (um patê preto bem amargo) ovos, bacon, hashbrowns (um tipo de batata rostie retangular), tomate assado, acompanhado de café ou chá. Sucos também podem entrar nessa.

fonte: saakinlang.blogspot.com/2014/04/gourmet-food-in-new-zealand.html

Sobremesa kiwi – Pavlova

É a mais conhecida no país inteiro e existe uma disputa com a Austrália sobre quem inventou o doce, que é uma torta com textura de suspiro, recheada com marshmalow cremoso e decorada com frutas, geralmente kiwis.

fonte: www.annabel-langbein.com

Sorvete

Há alguns anos, os Estados Unidos era o país que mais consumia sorvete no mundo. Mas hoje, a Nova Zelândia tomou o posto e a quantidade ingerida de sorvete per capta é de 28,3 litros por ano. Ou seja, cada pessoa, em média, consome quase 30 litros de sorvete por ano!

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.