NZ Visto

Conheça as opções de vistos para intercâmbio na Nova Zelândia

opções de visto para intercambio nova zelandia - nzvisto

São duas opções de vistos para intercâmbio na Nova Zelândia, o Visitor Visa e o Student Visa. Confira:

De acordo com censo de 2013, 2868 brasileiros vivem atualmente na Nova Zelândia, sendo eles estudantes, trabalhadores, parceiros ou dependentes. E, para a emissão de vistos para intercâmbio na Nova Zelândia, a imigração neozelandesa é um tanto rígida, mas pode até ser um pouco mais simples do que outros tipos.

A seguir, veja alguns tipos de vistos de intercâmbio e seus pré-requisitos para a emissão:

Cursos de até 90 dias não necessitam de visto

Com dólar mais baixo do que de outros países, os turistas têm preferido a Nova Zelândia para cursos rápidos. Além do mais, o país permite que turistas brasileiros que tenham passaporte emitidos no país de origem estudem por 90 dias sem emissão de visto.

Para isso, ao aterrizarem na ilha, os turistas devem explicar quais seus objetivos, comprovar fundos financeiros de NZ$1.250 por mês, além de endereço de onde estará instalado durante o período, e a passagem de volta. Só que não é possível trabalhar no país neste período de tempo.

Working Holiday Visa

Para brasileiros de 18 a 30 anos, são anualmente dispostas 300 vagas para estudar por até seis meses e trabalhar por até um ano no país. Para isso, os interessados devem se inscrever diretamente no site da imigração e concorrer a uma das vagas.

Portanto, fique atento, pois as inscrições abrem sempre no mês de agosto de cada ano, e terminam em alguns minutos, devido à alta concorrência.

Visto de estudo por 12 meses ou até mais tempo

Esta opção de visto de estudo tem ainda mais tempo de permanência, totalizando o tempo da duração do curso pago, podendo chegar até um ano e também pode ser solicitado no site diretamente no site da imigração neozelandesa.

Os estudantes podem trabalhar o total de 20 horas semanais e podem estudar em escolas reconhecidas pelo NZQA (New Zealand Qualification Authority). É possível também estudar cursos superiores em universidades que também possuem o reconhecimento desse órgão.

Nas férias, os estudantes – que possuem visto para estudar curso com alta duração e tenha tal condição no visto – podem trabalhar por 40 horas semanais.

Parceiros de estudantes e trabalhadores podem ter o visto para permanecerem na Nova
Zelândia

Os companheiros e dependentes de estudantes e trabalhadores estrangeiros também podem ser elegíveis à solicitar o visto de parceiro, que pode dar a permissão de visitor ao país, trabalhar e/ou estudar, se o curso ou o trabalho estiver dentro dos parâmetros.

Contanto, não é preciso estar casado, mas deve-se comprovar que o casal vive junto na mesma casa, em um relacionamento estável e genuíno, o que permite também namorados e namoradas, se atenderem aos requisitos.

Se surgir alguma dúvida, pode contar comigo. Só clicar aqui e agendar uma conversa.

Veja também: Saiba qual o custo de vida para um estudante na Nova Zelândia

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.