Acomodação na Nova Zelândia

Busca de acomodação na nz - nzvisto

Seu visto foi aprovado! E agora? O que fazer para procurar um lugar para morar na Nova Zelândia? Calma, eu estou aqui para te ajudar. Neste artigo vou te contar um pouco sobre como funcionam os sistemas de acomodação e por onde você começar, vamos lá?

Vamos começar por conhecer as particularidades da Nova Zelândia? Casa é casa em qualquer lugar né? É casa, apartamento, tal… Mas cada país tem um sistema de acomodação.

Na Nova Zelândia, uma coisa que é bem diferente são os é Flatmates. Flatmate é alguém com quem você divide o apartamento ou casa. Como a moradia é cara lá, é bem comum acontecer um exemplo assim: Alguém que mora em uma casa com 3 quartos e mora só, ela usa um quarto e aluga os outros dois, ou seja, fica mais barato para ela e também para a outra pessoa. Muitas pessoas que vão sem a família com work holiday visa, student visa, e às vezes até work visa, optam por uma acomodação desse tipo inicialmente. Isso aí é uma escolha sua, e se você quiser buscar por opções assim, basta fazer a busca por “flatmates wanted”, que aí você vai encontrar opções de compartilhar uma casa.

Já se você quer buscar a opção de alugar uma casa inteira, busque por rental property residential ou renting. Porque às vezes nesses sites de busca tem também a parte de vendas, para quem quer comprar/vender um imóvel, e eu recebo muitas perguntas de pessoas que ficam em dúvida, então para alugar, você vai na parte residencial, e aluguel: rental residential, aí você aluga a casa inteira.

E como que é feito isso? Isso pode ser feito através de imobiliária, ou através do proprietário diretamente, ou de uma outra pessoa que gerencia isso para o proprietário, que não seja necessariamente uma imobiliária.

Aí tem gente que me pergunta: “‘É muito difícil um estrangeiro conseguir?” Bom, cada proprietário tem seus parâmetros, tem uns que são mais chatinhos em relação a isso sim, e vão te fazer perguntas do tipo: “Que tipo de visto você tem? Você tem um visto de residente? Tudo bem. Você tem um visto de work holiday? Hummm”… Ou: “Aaa… mas você vai estudar só 3 meses de inglês?” Vai depender. Tem uns que não se importam, tem outros que se importam. Então cada caso é um caso, o que vale é você procurar, afinal, quem procura acha, né?

O que é muito comum acontecer, e que eu acho uma boa opção, é você ir inicialmente com um tipo de acomodação e quando chegar, presencialmente procura onde você realmente quer ficar por mais tempo. Primeiro porque antes de chegar você não tem muita clareza, e segundo porque é mais difícil alugar já uma casa ou mesmo um flatmate pra dividir com alguém, estando à distância (mais difícil, não impossível tá?). Porque? Geralmente a pessoa que busca por um flatmate vai querer fazer uma entrevista presencial. Conversar com você, saber se você tem o perfil que ele(a) está buscando. Por exemplo: A casa é bem festeira e o dono da casa quer alguém bem festeiro, aí você é uma pessoa bem tranquila, ou o contrário, a casa é bem tranquila e não quer alguém agitado, com muita energia na casa, aí você é super agitado, entendeu? Então eles costumam fazer uma entrevista, por isso que é mais fácil você conseguir quando já está no país. Por esse motivo eu percebo que muitas pessoas inicialmente vão com acomodação temporária, por exemplo airbnb ou booking. Muitas pessoas alugam um quarto, uma casa, ou hotel através do airbnb ou booking por um tempo curto, e quando chega lá vai buscar um flatmate ou um aluguel mesmo.

E essa é uma ótima opção, é bem seguro e garantido, inclusive, se você ainda não tem conta no airbnb ou booking, vou deixar aqui meu link de indicação, porque aí você cria sua conta no airbnb ou booking através do link que eu vou deixar aqui, e você ganha créditos para ser utilizado na primeira vez que você usar, quando você for utilizar uma acomodação, tanto no booking quanto no airbnb.

Aí depois que você chegar na Nova Zelândia, já sabe como funcionam as coisas, você fala: “A tá, eu não quero morar aqui onde eu estou ficando, eu quero morar lá perto da minha escola, deixa ver como que é lá…” Aí sim é o momento de olhar por exemplo o TradeMe que é muito utilizado na Nova Zelândia, é tipo o site do Mercado Livre que existe no Brasil, porém a versão da Nova Zelândia, e é bem conceituado, muito legal. No TradeMe você consegue procurar tanto por flatmates wanted [pessoas que querem compartilhar casa] quanto alugar uma casa inteira. que como eu disse, pode ser diretamente com a imobiliária, vai depender, ou diretamente com a pessoa. então procura e você vai achar.

No vídeo que gravei no Canal do YouTube eu peguei o meu computador e mostrei como buscar no Trade Me, no AirBnb, no Booking, para você ter uma idéia! Se você quiser ver direto essa parte, vai no minuto 5:30 deste vídeo, clicando aqui: Video YouTube sobre acomodação na Nova Zelândia

 

 

Aproveite e clique aqui para se inscrever no nosso canal no YouTube para ficar por dentro de qualquer novidade sobre o tema. Temos muitos assuntos a tratar 🙂

Veja nosso artigo sobre as Regiões da Nova Zelândia e entenda melhor o que cada região tem a oferecer e que tem mais a ver com você.

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Visto

Vistos para Filhos Dependentes

As leis da Imigração da Nova Zelândia permitem que os filhos dependentes sejam incluídos na sua solicitação de visto, ou que solicitem um visto com

Ler mais »

Se inscreva na nossa newsletter

Não perca nenhuma novidade. Receba tudo no seu email.
Fique tranquilo, não mandamos spams.