NZ Visto

7 cidades mais badaladas da Nova Zelândia

7 Cidades mais badaladas - nzvisto

Esportes radicais são o forte de algumas cidades da Nova Zelândia. Confira:

Segundo o censo de 2013, a Nova Zelândia abriga mais de 4,2 milhões de pessoas (embora o recente censo de 2018 ainda não tenha sido publicado, estima-se que já esteja perto de 4,8 milhões).

País de belezas naturais estonteantes, inicialmente povoado pelos povos maori (uma de suas línguas oficiais), recebeu diversas ondas de imigração europeia – sobretudo do Reino Unido, tendo o inglês como a principal língua oficial – e asiática.

Hoje, a sua diversidade e a abertura para a vinda de turistas, estudantes e também mão de obra qualificada de todos os lugares do mundo, fazem com que este pequeno paraíso no sul do Oceano Pacífico receba cada ano mais visitantes e imigrantes.

A comunidade latinoamericana não poderia deixar de marcar sua presença e cada vez é mais comum encontrarmos brasileiros pelo país.

Auckland e Wellington são as cidades mais populosas da Ilha Norte. Já se tratando da Ilha Sul, as principais cidades são Christchurch e Queenstown. Mas existem mais três outras grandes cidades do país que também são ótimas para quem vai para estudar, trabalhar e visitar o país oceânico.

Lista das sete maiores cidades da Nova Zelândia

Auckland

A cidade é composta de polinésios e Maoris  e, além de ser a cidade mais populosa da Nova Zelândia, Auckland possui uma temperatura mais quente (cerca de 3°C se comparadas às cidades da Ilha Sul). Grande parte das escolas está por lá, mais especificamente na Queen Street, que é a principal avenida da cidade.

Além de ser uma ótima opção para quem busca estudo e emprego, Auckland também é dotada de praias lindas em que se pode praticar Stand-up Board, como em Takapuna, uma das mais lindas da região. E você também pode praticar Mountain Biking em alguns parques da cidade.

Portanto, se você gosta de ter uma vida mais badalada e com ritmo de cidade grande, Auckland é uma ótima opção.

Christchurch

É a principal cidade da Ilha Sul e portal de entrada para as geleiras, fiords, montanhas nevadas para esquiar ou Mountain Bike no verão e esportes radicais. A cidade é conhecida como “cidade jardim”, e tem estilo inglês com ciclovias, parques espalhados pela cidade e cerca de 350.000 habitantes.

Cristchuruch sofreu um terremoto em 2011 e vem sido reconstruída de forma bem criativa e mais segura. Algumas lojas no novo centro estão localizadas dentro de containers coloridos e há cafés e restaurantes estilosos em pontos estratégicos.

A cidade é composta mais por ingleses e europeus e uma opção interessante de intercâmbio e estudo para quem gosta de outdoor, esportes, festivais ao ar livre e ambiente mais tranquilo.

 Wellington

Wellington é conhecida como a cidade dos ventos, justamente por estar localizada entre as Ilhas Norte e Sul da Nova Zelândia e no Estreito Cook que separa ambas.

A capital da Nova Zelândia é sede cultural do país onde companhias de dança e grandes museus como o Te Papa estão localizados. Lá você nota universitários caminhando ao longo de executivos, políticos, hippies e turistas.

A cidade oferece uma vida noturna rica e diversos restaurantes, bares e cafés, para todos os gostos e bolsos. Não há uma abundância de escolas de intercâmbio, portanto uma opção interessante para quem quer aprender inglês e ter mais contato com a cultura local.

Queenstown

Queenstown é definitivamente a capital dos esportes radicais e uma das cidades mais lindas do mundo. A cidade recebe milhões de turistas por ano que tem a mesma coisa em comum: estão em busca de adrenalina.

Por ser a mais turística do país, a cidade é cara no que se trata de viver e se acomodar. Por isso, quem geralmente a escolhe, busca pelas paisagens ou pelos esportes comuns na região, que podem ser: Paraquedas, Bungee Jump de diversas alturas, Canyon Swing, Jet Boating, Asa Delta, Paragliding e muitos outros.

Tauranga

Tauranga é a cidade mais populosa da região de Bay of Plenty da Ilha Norte da Nova Zelândia. É também um dos principais centros da Nova Zelândia para negócios, comércio internacional e ciência hortícola.

O porto de Tauranga é o maior porto da Nova Zelândia, em termos de tonelagem de exportação bruta e eficiência. Também está apenas a 15 minutos de carro de uma dos ícones da região, o Mount Maunganui.

O porto de Tauranga está em evidência em quase todos os lugares que se passa, desde que a área urbana, com um cenário waterfront atraente. Excursões de pesca, passeios de vela, mergulho e nado com golfinhos são algumas das atividades locais.

Nelson

Nelson está localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia e é o local que recebe mais sol no país. Lá, você tem um dos melhores locais para caiaque e há três reservas ambientais encostadas na região (Abel Tasman, Nelson Lakes e Marlborough Sounds).

Além disso, se você é amante de vinhos, aqui Nelson seu local, pois é conhecida por ter um dos melhores vineyards da Nova Zelândia, junto com a região de Picton e Blenheim, que fica há menos de 2 horas de carro.

Dunedin

Dunedin é cidade mais antiga da Nova Zelândia, localizada na costa sudeste da Ilha do Sul do país. Para quem gosta de friozinho, lá é o lugar.

É conhecida como a cidade escocesa da Nova Zelândia, apresentando uma arquitetura vitoriana e eduardiana. A cidade é base para a Universidade de Otago, a primeira universidade da Nova Zelândia (estabelecida 1869), e o Otago Polytechnic.

Os alunos são responsáveis ​​por uma grande proporção da população e foi designado pela UNESCO como uma cidade criação da literatura.

Caminhadas e ciclismo cruzam a paisagem dramática do adjacente Otago Peninsula, que abriga colônias de albatrozes, leões marinhos e raros pinguins de olhos amarelos.

Quer conhecer mais das regiões da Nova Zelândia, clique aqui.

Está com dúvidas de como fazer para conseguir seu visto? Não entre em pânico e agende uma consulta comigo agora mesmo clicando aqui.

Veja mais: IRD number: Descubra como conseguir a identificação da Receita da Nova Zelândia

Compartilhe este post com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja mais postagens que você pode gostar

Educação

7 cidades mais badaladas da Nova Zelândia

Esportes radicais são o forte de algumas cidades da Nova Zelândia. Confira: Segundo o censo de 2013, a Nova Zelândia abriga mais de 4,2 milhões