Residence Visa

Visto de residência

Mudanças do programa de Residência atualizado em 11 October 2016

Existem vários tipos de residências. Uma das mais conhecidas é a Skilled Migrant. A Nova Zelândia com o intuito de trazer profissionais de áreas em demanda para o país, criou uma listagem de demanda – Shortage Skill List, que lista todas as profissões em demanda no país. Essa listagem muda algumas vezes ao ano para refletir a real necessidade local.

Essa categoria é a mais complexa, e por isso a que leva mais tempo para ser processada, já que muitos detalhes fazem parte dessa análise.

É importante que o aplicante verifique se sua profissão está na listagem, e fazer um pre-assessment através do site da imigração ou você pode marcar para fazer seu pre-assessment comigo.

Informações gerais

Etapas, valores e tempo de processamento para solicitação de Residência na SMC – Skilled Migrant Category.

  • Primeiro dar entrada pelo EOI – Expression of Interest (aqui você mostra que tem interesse nessa categoria e que tem os requisitos solicitados nela) Online expression of Interest: Skilled Migrant, online applications for citizens of Brazil currently residing in Brazil. Taxas & Custos = NZ$530 (dólar neozelandês) para outras nacionalidades e localidades verifique aqui.
  • A EOI entra no pool (candidatos que expressaram interesse na categoria skilled migrant) se sua aplicação pontuar pelo menos 160 pontos. Não mais abaixo dessa pontuação, já que antes alguém com oferta de trabalho poderia dar entrada na EOI se tivesse acima de 100 pontos e uma oferta de trabalho.
  • Quinzenalmente são escolhidas as aplicações com pontuação acima de 160 pontos.
  • Uma vez que sua EOI entra num pool, ela permanece ali por até 6 meses.
  • Uma vez que sua EOI é selecionada, leva-se em média 6 a 8 semanas para análise, após esse período a imigração faz um convite para que você aplique (ITA – Invitation To Apply) ou solicitam mais informações antes de continuar com o processo.
  • Só depois que sua aplicação for escolhida, é que você recebe um ITA – invitation to apply, e o solicitante tem até 4 meses para enviar toda a documentação exigida e somente então o real processo de solicitação do visto de residente propriamente dito inicia.
  • A decisão final é tomada dentro de 6 a 9 meses.
Peterson

Informações adicionais

Para brasileiros residentes no Brasil esse visto é processado em Londres, por isso os valores são em libras esterlinas
Resident Visa: Skilled Migrant Category – Taxas & Custos = NZ$2,470 – para outras nacionalidades, localidades e valores atualizados verifique aqui.

Precisa de ajuda?

Está com dúvidas se possui a pontuação mínima necessária?

Necessita de mais informações sobre sua pontuação?

Os formulários e documentos necessários podem ser um pouco confusos.

Entre em contato pelo telefone +64 22 427 9363 (Nova Zelândia) ou via email peterson@nzvisto.com

Eu posso te auxiliar na sua solicitação de visto!

Peterson